Voz animal: como os animais se comunicam e como você pode treinar seu animal de estimação para falar
Introdução
Você já se perguntou o que seu animal de estimação está tentando lhe dizer quando late, mia ou gorjeia? Você já desejou poder ensinar seu animal de estimação a falar e entender o que ele está pensando e sentindo? Se assim for, você não está sozinho. Muitos amantes de animais são fascinados pela ideia da voz e comunicação animal.
Voz animal é o termo usado para descrever os sons, gestos e outros sinais que os animais usam para se comunicar uns com os outros e com os humanos. A comunicação animal é um fenômeno complexo e diverso que envolve vários modos, funções e contextos. A comunicação animal também é uma importante fonte de informação que influencia o comportamento e a tomada de decisão tanto dos emissores quanto dos receptores.
animal voice
Neste artigo, você aprenderá mais sobre a voz e a comunicação dos animais, como os tipos de sinais que os animais usam, como eles variam entre espécies e situações e quais benefícios e desafios eles trazem. Você também aprenderá como treinar seu animal de estimação para falar usando botões de treinamento de cães graváveis, que são dispositivos que permitem que seu animal de estimação expresse seus desejos, necessidades e pensamentos pressionando botões que produzem palavras pré-gravadas. Ao final deste artigo, você terá um melhor entendimento sobre a voz e a comunicação dos animais, além de algumas dicas e truques práticos de como treinar seu animal de estimação para falar por meio de botões.
Tipos de voz animal e comunicação
Sinais visuais: gestos, expressões faciais, cores, padrões, etc.
Um dos tipos mais comuns de voz e comunicação animal são os sinais visuais. Sinais visuais são ações ou estruturas anatômicas que fornecem informações a outro animal por meio da visão. Sinais visuais podem incluir gestos, expressões faciais, posturas corporais, movimentos, cores, padrões, exibições, etc.
Exemplos de sinais visuais em diferentes animais
Alguns exemplos de sinais visuais em diferentes animais são:
A gaivota-arenque mãe exibe seu bico amarelo brilhante no chão ao lado de seu filhote quando ele retorna ao ninho com comida. Os filhotes exibem uma resposta de súplica batendo na mancha vermelha na mandíbula inferior do progenitor h gaivota errante, que faz com que os pais regurgitem comida para eles.
O pavão macho exibe suas penas de cauda coloridas e elaboradas para atrair a atenção e a preferência da pavoa fêmea. O tamanho, forma e simetria das penas da cauda indicam a qualidade e aptidão do pavão macho.
O cão mostra sua submissão ou apaziguamento a outro cão ou humano abaixando a cabeça, dobrando o rabo, achatando as orelhas, lambendo os lábios e evitando contato visual. Esses sinais indicam que o cão não é uma ameaça e quer evitar conflitos.
Vantagens e desvantagens dos sinais visuais
Os sinais visuais têm algumas vantagens e desvantagens como modo de voz e comunicação animal. Algumas das vantagens são:
Os sinais visuais podem ser rápidos, precisos e eficientes na transmissão de informações em curtas distâncias.
Os sinais visuais podem ser modificados ou ajustados de acordo com o contexto e o feedback do receptor.
Sinais visuais podem ser usados para comunicar mensagens complexas e diversas, como identidade, status, humor, intenção, etc.
Algumas das desvantagens são:
Os sinais visuais requerem uma linha de visão clara entre o emissor e o receptor, que pode ser obstruída por obstáculos, distância ou escuridão.
Sinais visuais podem ser caros para produzir e manter, especialmente se envolverem estruturas elaboradas ou exibições que exijam energia e recursos.
Os sinais visuais podem ser facilmente detectados e explorados por predadores, parasitas ou concorrentes, o que pode representar um risco para o emissor ou receptor.
Sinais auditivos: sons, chamadas, canções, etc.
Outro tipo comum de voz e comunicação animal são os sinais auditivos.Sinais auditivos são sons que os animais produzem e percebem através da audição. Os sinais auditivos podem incluir chamadas, canções, gritos, assobios, cliques, etc.
Exemplos de sinais auditivos em diferentes animais
Alguns exemplos de sinais auditivos em diferentes animais são:
A baleia jubarte produz canções complexas e melodiosas que podem durar horas e viajar por centenas de quilômetros debaixo d'água. As canções são usadas pelos machos para atrair as fêmeas e competir com outros machos durante a época de reprodução.
O macaco vervet emite diferentes chamadas de alarme, dependendo do tipo de predador que encontra. Por exemplo, faz um grito agudo para predadores aéreos como águias, um latido grave para predadores terrestres como leopardos e um som estridente para cobras. Essas chamadas alertam outros macacos para tomar ações defensivas apropriadas.
O papagaio imita os sons de outros animais ou humanos que ouve em seu ambiente. O papagaio usa esses sons para se comunicar com seu grupo social, para se relacionar com seu companheiro ou dono, ou para manipular ou enganar os outros.
Vantagens e desvantagens dos sinais auditivos
Os sinais auditivos têm algumas vantagens e desvantagens como modo de voz e comunicação animal. Algumas das vantagens são:
Os sinais auditivos podem percorrer longas distâncias e atingir vários receptores ao mesmo tempo.
Os sinais auditivos podem ser transmitidos e recebidos em qualquer direção, independentemente da orientação ou posição do emissor ou do receptor.
Os sinais auditivos podem variar em tom, volume, duração, ritmo, tom, etc., para transmitir diferentes significados e emoções.
Algumas das desvantagens são:
Os sinais auditivos podem ser afetados pela interferência de ruído de outras fontes, como vento, água, tráfego, etc.
Sinais auditivos podem ser difíceis de localizar ou identificar a fonte ou direção do som.
Os sinais auditivos podem ser difíceis de modificar ou retrair depois de emitidos.
Sinais químicos: feromônios, aromas, sabores, etc.
Um tipo de voz e comunicação animal menos óbvio, mas igualmente importante, são os sinais químicos. Sinais químicos são substâncias que os animais secretam ou liberam em seu ambiente que afetam o comportamento ou a fisiologia de outro animal por meio do olfato ou paladar. Sinais químicos podem incluir feromônios, aromas, sabores, etc.
Exemplos de sinais químicos em diferentes animais
Alguns exemplos de sinais químicos em diferentes animais são:
A abelha libera um feromônio chamado feromônio de alarme quando pica um intruso. O feromônio atrai outras abelhas para se juntarem ao ataque e defenderem a colmeia.
O gato esfrega as glândulas da bochecha em objetos ou pessoas de quem gosta ou possui. O cheiro marca seu território e sinaliza sua afiliação e identidade para outros gatos.
A formiga segue um rastro de feromônios deixado por outras formigas para encontrar fontes de alimento ou locais de nidificação. As feromonas também indicam a qualidade e quantidade do alimento ou a adequação do ninho.
Vantagens e desvantagens dos sinais químicos
Sinais químicos têm algumas vantagens e desvantagens como modo de voz e comunicação animal. Algumas das vantagens são:
Os sinais químicos podem persistir por muito tempo e permanecer efetivos mesmo quando o emissor ou o receptor estão ausentes.
Sinais químicos podem transmitir informações que não são facilmente detectadas por outros sentidos, como compatibilidade genética, estado reprodutivo, estado de saúde, etc.
Sinais químicos podem ser combinados com outros modos de comunicação para aumentar ou modificar seus efeitos.
Algumas das desvantagens são:
Sinais químicos podem ser lentos para alcançar o receptor e requerem proximidade ou contato.
Os sinais químicos podem ser diluídos, degradados ou mascarados por fatores ambientais, como temperatura, umidade, vento, etc.
Os sinais químicos podem ser difíceis de interpretar ou distinguir de outras fontes, especialmente se forem semelhantes ou sobrepostos.
Sinais táteis: toque, vibração, campos elétricos, etc.
O último tipo de voz e comunicação animal que discutiremos são os sinais táteis. Sinais táteis são estímulos físicos que os animais aplicam ou recebem por meio do toque ou outras formas de contato. Sinais táteis podem incluir toque, vibração, campos elétricos, etc.
Exemplos de sinais táteis em diferentes animais
Alguns exemplos de sinais táteis em diferentes animais são:
O elefante usa sua tromba para tocar e acariciar outros elefantes como sinal de afeto, segurança ou conforto. A tromba também serve como ferramenta para explorar, manipular e se comunicar com objetos e outros animais.
A aranha sente a vibração de sua teia quando uma presa ou um predador se aproxima. A aranha também pode usar suas pernas para enviar sinais de vibração para outras aranhas para fins de acasalamento ou territoriais.
A enguia elétrica gera pulsos elétricos que usa para navegar, localizar e atordoar sua presa. A enguia elétrica também pode se comunicar com outras enguias elétricas modulando a frequência e a intensidade de seus pulsos elétricos.
Vantagens e desvantagens dos sinais táteis
Sinais táteis têm algumas vantagens e desvantagens como modo de voz e comunicação animal. Algumas das vantagens são:
Sinais táteis podem ser muito precisos e específicos na transmissão de informações para um único ou alguns receptores.
Sinais táteis podem ser usados em situações onde outros modos de comunicação são ineficazes ou indisponíveis, como na escuridão, silêncio ou debaixo d'água.
Sinais táteis podem provocar respostas imediatas e fortes do receptor, como excitação, alarme ou dor.
Algumas das desvantagens são:
Sinais táteis requerem contato direto ou proximidade entre o emissor e o receptor, o que pode limitar seu alcance e escopo.
Sinais táteis podem ser invasivos ou indesejados pelo receptor, especialmente se forem agressivos ou prejudiciais.
Sinais táteis podem ser facilmente interrompidos ou bloqueados por barreiras físicas ou interferência.
Como treinar seu animal de estimação para falar usando botões
O que são botões de treinamento de cães graváveis e como eles funcionam?
Se você deseja treinar seu animal de estimação para falar usando botões, precisará de alguns botões graváveis para treinamento de cães. Estes são dispositivos que permitem que seu animal de estimação expresse seus desejos, necessidades e pensamentos pressionando botões que produzem palavras pré-gravadas. Por exemplo, você pode gravar palavras como "fora", "brincar", "água", "tratar", etc., em diferentes botões e colocá-los em um tapete ou tabuleiro. Então você pode ensinar seu animal de estimação a associar cada botão com sua palavra e ação correspondentes. Quando seu animal de estimação deseja algo ou deseja comunicar algo a você, ele pode pressionar o botão apropriado e ouvir a palavra falada em voz alta.
Botões de treinamento de cães graváveis são baseados na ideia de que os animais podem aprender a usar símbolos ou palavras para se comunicar com humanos. Essa ideia foi testada e comprovada por muitos estudos e experimentos envolvendo animais como chimpanzés, golfinhos, papagaios, etc. Os botões graváveis de treinamento de cães também são inspirados em dispositivos de comunicação aumentativa e alternativa (AAC) usados por humanos com deficiências ou deficiências de fala. Os dispositivos AAC ajudam esses humanos a se comunicarem com outras pessoas usando imagens, símbolos, gestos, sons, etc.
Botões de treinamento de cães graváveis são fáceis de usar e acessíveis Botões de treinamento de cães graváveis são fáceis de usar e acessíveis, e você pode encontrá-los online ou em lojas de animais. Por exemplo, você pode conferir os botões de cachorro graváveis PawTalk, o conjunto inicial de animais de estimação Hunger for Words Talking, os produtos falantes, ou o botão de fala gravável Decdeal com função de LED. Estes são alguns dos produtos populares e recomendados que você pode usar para treinar seu animal de estimação para falar usando botões.
Como ensinar seu cachorro a falar sob comando usando botões
Uma das maneiras mais simples e divertidas de treinar seu animal de estimação para falar usando botões é ensiná-lo a falar sob comando.Isso significa que você ensinará seu cão a latir quando pedir e, em seguida, associará esse latido a uma palavra em um botão. Por exemplo, você pode ensinar seu cachorro a dizer "olá" latindo quando você diz "olá" e pressionando um botão que diz "olá". Dessa forma, seu cão aprenderá que latir e apertar o botão são formas de dizer "olá". Aqui estão os passos para ensinar seu cão a falar sob comando usando botões:
Etapa 1: tenha sua recompensa pronta
O primeiro passo é ter uma recompensa pronta para o seu cachorro. Isso pode ser uma guloseima, um brinquedo ou um elogio, dependendo do que seu cão mais gosta. Você usará essa recompensa para reforçar o comportamento do seu cão e torná-lo mais propenso a repeti-lo. Certifique-se de ter recompensas suficientes para várias repetições e sessões.
Etapa 2: faça seu cão falar naturalmente
O próximo passo é fazer com que seu cão fale naturalmente. Isso significa que você esperará que seu cão latir por conta própria, sem avisá-lo. Você pode fazer isso observando seu cão e percebendo o que o faz latir, como uma campainha, um esquilo ou outro cachorro. Você também pode tentar deixar seu cão animado ou curioso brincando com ele, mostrando algo interessante ou se escondendo atrás de algo. Quando seu cão late, marque o comportamento com um clicker ou uma palavra como "sim" ou "bom". Em seguida, dê-lhes a recompensa imediatamente.
Etapa 3: marque a casca com uma palavra de sinalização e uma recompensa
O terceiro passo é marcar o latido com uma palavra de sinalização e uma recompensa. Isso significa que você dirá uma palavra que deseja que seu cão associe ao latido, como "falar", "falar" ou "latir", logo antes ou enquanto ele late. Em seguida, dê a eles a recompensa como de costume. Por exemplo, se você quer que seu cachorro diga "olá", você pode dizer "olá" quando ele latir e depois dar a recompensa. Repita isso várias vezes até que seu cão aprenda que latir quando você diz "olá" ganha uma recompensa.
Etapa 4: adicione um sinal de mão, se desejar
A quarta etapa é opcional, mas pode ajudar seu cão a aprender de forma mais rápida e confiável.Você pode adicionar um sinal de mão que corresponda à palavra de sinalização, como acenar com a mão ou apontar para a boca, quando você diz a palavra e espera o cachorro latir. Em seguida, dê a eles a recompensa como de costume. Por exemplo, se você quiser que seu cachorro diga "olá", você pode acenar com a mão e dizer "olá" quando ele latir e depois dar a recompensa. Repita isso várias vezes até que seu cão aprenda que latir quando você acena com a mão e diz "olá" ganha uma recompensa.
Passo 5: Pratique e reforce o comportamento de forma consistente
A etapa final é praticar e reforçar o comportamento de forma consistente. Isso significa que você pedirá ao seu cão para falar sob comando usando a palavra de sinalização e / ou o sinal de mão e, em seguida, recompense-o por latir. Você também pode introduzir um botão que diga a palavra que deseja que seu cão diga, como "olá", e colocá-lo perto de seu cão. Quando seu cão late sob comando, pressione o botão para que ele possa ouvir a palavra falada em voz alta. Em seguida, dê a eles a recompensa como de costume. Repita isso várias vezes até que seu cão aprenda que latir sob comando e pressionar o botão são maneiras de dizer a palavra.
Dicas e truques para treinar seu cão a falar usando botões
Treinar seu animal de estimação para falar usando botões pode ser uma experiência divertida e gratificante para vocês dois, mas também requer paciência e consistência. Aqui estão algumas dicas e truques que podem ajudá-lo a treinar seu animal de estimação de forma mais eficaz:
Seja paciente e consistente
Não espere que seu pet aprenda da noite para o dia ou sem erros. Pode levar algum tempo e prática para que seu animal de estimação entenda o que você deseja que ele faça e como fazê-lo corretamente. Seja paciente e consistente com Seja paciente e consistente com suas sessões de treinamento e não desista ou fique frustrado se seu animal de estimação não entender imediatamente. Mantenha as sessões curtas, divertidas e positivas e termine com uma nota alta. Recompense seu animal de estimação por cada resposta correta e ignore ou redirecione qualquer comportamento incorreto ou indesejado.Aumente gradualmente a dificuldade e a complexidade dos comandos e botões à medida que seu animal avança.
Recompense apenas latidos sob comando e não latidos incômodos
Uma das possíveis desvantagens de ensinar seu animal de estimação a falar usando botões é que ele pode começar a latir excessivamente ou de forma inadequada, como quando está entediado, ansioso ou em busca de atenção. Isso pode ser irritante e perturbador para você e seus vizinhos. Para evitar isso, você só deve recompensar seu animal de estimação por latir sob comando e não por latidos incômodos. Você também deve ensinar ao seu animal de estimação um comando "silencioso" que diz para ele parar de latir e recompensá-lo por obedecê-lo. Você também pode fornecer ao seu animal de estimação estimulação mental e física suficiente, como brinquedos, jogos, passeios, etc., para mantê-los felizes e ocupados.
Capture e marque apenas um único latido ou um número desejado de latidos
Outro desafio de ensinar seu animal de estimação a falar usando botões é que ele pode latir muito ou pouco quando você pedir. Por exemplo, eles podem latir várias vezes quando você quer que digam "olá" ou podem não latir quando você quer que digam "sim". Para evitar isso, você deve capturar e marcar apenas um único latido ou um número desejado de latidos ao treinar seu animal de estimação. Você pode fazer isso usando um clicker ou uma palavra como "sim" ou "bom" para marcar o momento exato em que seu animal de estimação late da maneira que você deseja. Em seguida, dê-lhes a recompensa imediatamente. Isso ajudará seu animal de estimação a aprender a controlar o latido e a combiná-lo com a palavra no botão.
Esteja atento aos seus vizinhos e ao nível de ruído dos latidos do seu cão
A última dica para treinar seu animal de estimação para falar usando botões é estar atento aos vizinhos e ao nível de ruído dos latidos de seu cão. Algumas pessoas podem não gostar de ouvir seu cachorro falar o dia todo, especialmente se eles falam alto ou com frequência. Você deve respeitar a privacidade e o conforto de seus vizinhos e tentar limitar suas sessões de treinamento a horas e durações razoáveis.Você também deve escolher palavras que não sejam muito altas ou duras, como "oi", "ok", "yay" etc., em vez de palavras mais altas ou agressivas, como "não", "pare", "ruim" etc.
Conclusão
Resumo dos principais pontos do artigo
Concluindo, a voz e a comunicação animal são fenômenos fascinantes e diversos que envolvem vários tipos de sinais, como sinais visuais, auditivos, químicos e táteis. Os animais usam esses sinais para se comunicar uns com os outros e com os humanos para vários propósitos, como sobrevivência, reprodução, socialização, etc. A voz e a comunicação dos animais têm algumas vantagens e desvantagens, dependendo do modo, função e contexto da comunicação.
Você também pode treinar seu animal de estimação para falar usando botões de treinamento de cães graváveis, que são dispositivos que permitem que seu animal de estimação expresse seus desejos, necessidades e pensamentos pressionando botões que produzem palavras pré-gravadas. Você pode ensinar seu animal de estimação a falar sob comando usando botões seguindo algumas etapas simples, como ter uma recompensa pronta, fazer seu animal falar naturalmente, marcar o latido com uma palavra de sinalização e uma recompensa, adicionar um sinal de mão se desejar e praticar e reforçar o comportamento de forma consistente. Você também pode usar algumas dicas e truques para treinar seu animal de estimação de forma mais eficaz, como ser paciente e consistente, recompensando apenas latidos sob comando e não latidos incômodos recompensando apenas latidos sob comando e não latidos incômodos, capturando e marcando apenas um único latido ou um número desejado de latidos e estando atento aos seus vizinhos e ao nível de ruído do latido do seu cão.
Ao treinar seu animal de estimação para falar usando botões, você pode melhorar seu vínculo com seu animal de estimação, enriquecer o bem-estar físico e mental de seu animal de estimação e ter conversas divertidas e significativas com seu animal de estimação.Você também pode aprender mais sobre a personalidade, preferências e emoções de seu animal de estimação e apreciar a diversidade e a complexidade da voz e da comunicação do animal.
Chamada à ação para que os leitores tentem treinar seu animal de estimação para falar usando botões
Se você está interessado em treinar seu animal de estimação para falar usando botões, por que não tentar? Você pode começar obtendo alguns botões graváveis de treinamento de cães on-line ou em lojas de animais e seguindo as etapas e dicas que compartilhamos neste artigo. Você também pode assistir a alguns vídeos ou ler algumas histórias de outros donos de animais de estimação que treinaram com sucesso seus animais de estimação para falar usando botões, como Bunny, o cachorro falante, Stella, o cachorro falante ou Billi Speaks. Estes são alguns dos exemplos surpreendentes e inspiradores de animais de estimação que aprenderam a se comunicar com seus humanos usando botões.
Treinar seu animal de estimação para falar usando botões pode ser uma experiência gratificante e agradável para vocês dois, e você pode se surpreender com o quanto seu animal de estimação tem a dizer. Portanto, não hesite e comece a treinar seu animal de estimação para falar usando botões hoje!
perguntas frequentes
O que é voz e comunicação animal?
Voz e comunicação animal são os sons, gestos e outros sinais que os animais usam para se comunicar uns com os outros e com os humanos.
Que tipos de sinais os animais usam para se comunicar?
Os animais usam vários tipos de sinais para se comunicar, como sinais visuais, auditivos, químicos e táteis.
O que são botões graváveis para treinamento de cães?
Botões de treinamento de cães graváveis são dispositivos que permitem que seu animal de estimação expresse seus desejos, necessidades e pensamentos pressionando botões que produzem palavras pré-gravadas.
Como posso treinar meu animal de estimação para falar sob comando usando botões?
Você pode treinar seu animal de estimação para falar sob comando usando botões seguindo algumas etapas simples, como ter uma recompensa pronta, fazer seu animal falar naturalmente, marcar o latido com uma palavra de sinalização e uma recompensa, adicionar um sinal de mão se desejar e praticar e reforçar o comportamento de forma consistente.
Quais são algumas dicas e truques para treinar meu animal de estimação para falar usando botões?
Algumas dicas e truques para treinar seu animal de estimação para falar usando botões são ser paciente e consistente, recompensar apenas latidos sob comando e não latidos incômodos, capturar e marcar apenas um único latido ou um número desejado de latidos e estar atento aos seus vizinhos e ao nível de ruído do latido do seu cão. 0517a86e26
Comentarios